02 MAI 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Livro “Um Sargento de 32” é lançado
Grande parte da obra se passa em Nipoã e tem o fundador da cidade como um dos personagens
Em 23 de abril, dia Internacional do Livro e do Direito Autoral, aconteceu em Tambaú, SP, o lançamento do livro UM SARGENTO DE 32, de autoria de José Wagner Cabral de Azevedo. Grande parte deste livro se passa em Nipoã, no início do século passado, na época do Dr. Presciliano Pinto de Oliveira, fundador da cidade e patrono da Escola Estadual. Como não poderia deixar ser, o Dr. Presciliano é um dos personagens de UM SARGENTO DE 32.

A cidade de Nipoã esteve representada no evento por Mara Lúcia Rossetti, secretária executiva da prefeitura e pela Profa. Lourdes Emília Cruz haja vista que o Prefeito Municipal de Nipoã, Luciano Scalon, por motivos de agenda não pode participar do evento. A Editora Scortecci, de São Paulo, se fez representar pela revisora da obra, Ana Lúcia Sesso. Um expressivo número de tambauenses compareceu ao evento, inclusive o Prefeito Roni Donizetti Astorvo e vários vereadores.

O mestre de cerimônias foi o vereador mais votado de Tambaú, Leonardo Spiga Real. A abertura foi feita pelo coral Vozes de Tambaú, dirigido pelo casal de maestros ucranianos de fama internacional, Cláudia e Yury Ponomaryova.

Fizeram uso da palavra a nipoense Mara Lúcia Rossetti, Ana Lúcia Sesso e o autor do livro. Ao final, foi oferecido um coquetel aos presentes, enquanto o autor autografava seu livro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024