23 OUT 2015
Fundo Social de Nipoã inicia distribuição de alimentos
A festa do peão do município de Nipoã, além da sua característica cultural, tradicional, também possui a função de contribuir com o próximo, para que este caráter beneficente fosse possível, é feita a doação de um quilo alimento não perecível para a entrada no evento. “Foi uma resposta muito positiva, o pessoal não hesitou em contribuir, conseguimos arrecadar um número significativo de alimentos”, comemora o prefeito Luciano Scalon.

Os alimentos arrecadados foram armazenados na sede do Fundo Social de Solidariedade do município, possibilitando que a presidente Cely Scalon e sua equipe iniciasse a distribuição para entidades beneficentes. “Já entregamos mais de 100 quilos de alimentos ao Centro Espírita de Nipoã, 400 quilos para o Lar dos Velhinhos de Monte Aprazível e já distribuímos mais de 100 cestas para famílias carentes do município”, disse Cely Scalon.

O prefeito Luciano Scalon esclarece ainda que as assistentes sociais do município estão realizando visitas, cadastrando famílias carentes para a distribuição das cestas. “Um trabalho sério, minucioso, para que não haja injustiças e as pessoas que realmente necessitam recebam as mesmas”, salientou.

Para finalizar, a presidente do Fundo Socia,l Cely Scalon, comunica a todos que estão necessitando da doação de uma cesta para procurar as assistentes sociais na sede do mesmo. “A pessoa irá preencher um cadastro, em breve nossas profissionais estarão realizando uma visita, comprovado o fato, a cesta será devidamente entregue”, finaliza.