24 MAI 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Autoridades e Professores de Nipoã se reúnem para discutir sobre as questões das drogas em escolas
Na última terça-feira (21), os Vereadores, o Prefeito Luciano Scalon juntamente com o Sargento da Polícia Militar, Rodrigo Vieira e o Delegado de Polícia de Nipoã, Adriano Ribeiro se reuniram no plenário da Câmara Municipal da cidade, para procurar uma solução para afastar os jovens do mundo das drogas. Na ocasião estiveram presente a Diretora da Escola local, Dona Dina e os conselheiros de classe.

O objetivo da reunião foi tentar unir forças para as questões de drogas nas escolas, “então foram chamadas várias instituições e organizações para que pudessem medir forças contra essa prática de porte ou tráfico que existe nas proximidades das escolas”, conta o presidente da edilidade “Dão Pedreiro”.

Para o Sargento da Polícia Militar, Rodrigo Vieira “essa questão foi primordial para que os presentes pudessem ter o contato com essa realidade, que não é só uma realidade de Nipoã, e com isso, todos unidos trouxessem a possibilidade de contornar essa situação e conseguir um resultado favorável, eu acredito que foi sim muito boa essa reunião, porque algumas dúvidas e alguns questionamentos que haviam sobre essa questão foram esclarecidos, e acredito sim que foi bastante favorável e acho que teve uma conscientização boa a respeito desse e outros problemas que foram citados aqui" destacou o Sargento Rodrigo Vieira.

O prefeito de Nipoã, Luciano Scalon, disponibilizou para a escola e para a diretora Dona Dina, uma pessoa que estará fazendo palestra com os pais dos alunos a respeito da questão das drogas, que assola toda a região.
Autor: Lucas Ribeiro