25 NOV 2023
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO URBANO
NASCE UMA NOVA RUA.
Entre fabricas, mecânicas, e serralheria, a discreta rua sem asfalto, é tão discreta que até mesmo alguns munícipes não sabem que trata-se de uma via urbana que possui identificação oficial.

Localizada no Bairro Distrito Industrial, o trajeto da Rua Maria Claudina de Jesus está sendo aberto por completo. A via que já possui acesso pela Rua José Cardoso de Andrade, agora um novo acesso é atingido, a Rua Amazonas.

Essa obra é uma das metas da Gestão, por tratar-se de uma pendencia antiga com os moradores da Rua, e com toda população. A conclusão dessa obra de 250 metros lineares oferecerá conforto, facilidade, e dignidade aos que já fazem seu uso diário; Os bairros vizinhos Primavera, e Residencial Durval Volpi serão grandes privilegiados também, dando acesso mais rápido ao centro da cidade.

MARIA CLAUDINA DE JESUS, nome que a rua leva é uma homenagem viva à uma das antigas Parteiras de nossa cidade, que dedicou sua vida ao nascimento de Vidas. Maria, esteve e está presente nas gerações da comunidade Nipoense, onde sua habilidade como Parteira foi fundamental na assistência aos nascimentos, não apenas trouxeram ao mundo novas vidas, mas também fortaleceram os laços comunitários, deixando uma marca importante nas famílias, e na história local.

A Rua Maria Claudina de Jesus, homenageando essa ilustre moradora, ganha uma dimensão especial ao ser conectada às ruas Amazonas e José Cardoso de Andrade, aciona camadas de significado, criando um ponto de convergência entre o passado e o presente, entre as histórias de ontem e os caminhos do amanhã. Não apenas facilitando o fluxo de pessoas e veículos, mas também simbolizando a continuidade da herança de Maria Claudina. Tornando-se assim, um elo tangível entre o passado enraizado na sabedoria de uma parteira dedicada e o presente dinâmico da comunidade que ajudou a construir.

Maria Claudina de Jesus, é uma Personalidade Nipoense. Gratidão!

EM FRENTE! ✈️
🚜