07 OUT 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
PEQUENOS NIPOENSES COMEMORAM O DIA DAS CRIANÇAS COM DIVERSÃO

A Prefeitura Municipal de Nipoã, através da Coordenadoria Municipal de Educação, realizou no dia 5 de outubro de 2022 um grande evento para todos os alunos das escolas municipais em comemoração ao dia das crianças, trazendo muita alegria e palhaçada para nossas crianças através do ator Reinaldo Facchini intérprete do palhaço Jeca.

Quem é o palhaço Jeca? Palhaço Jeca é o ator Reinaldo Facchini que iniciou sua carreira em Pirassununga - SP em 1993. Fundou o grupo “Teia de Teatro” que atua desde então em performances explorando o contato direto com o público.

Qual tema foi trabalhado pelo palhaço Jeca com nossas crianças? “E o Palhaço o que é?” É resultante da pesquisa sobre o “HUMOR” realizada pelo ator Reinaldo Facchini e as experiências vividas por ele no contato com pessoas com fobia de palhaço a Coulrofobia, que é muito comum nas crianças, especialmente entre as menores. Isso é constatado quando algum palhaço se aproxima das crianças. Pode ser devido à maquiagem com cores fortes, além da roupa chamativa e extravagante que eles usam para chamar a atenção dos pequenos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024