01 OUT 2021
Comemoração ao Dia da Árvore em Nipoã
No mês de setembro foi comemorado o Dia Nacional da Árvore, e a Prefeitura de Nipoã, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, da Coordenadoria Municipal de Educação, em parceria com a SABESP e o Grupo Moreno, realizou evento para celebrar a data de 21 de setembro, provendo o plantio simbólico de mudas na CEMEI “ IOLANDA SPAGNOLI SCALON” Este evento contou com a participação dos professores e diretora que atuam na Escola, do representante da SABESP, representantes do Grupo Moreno que atuam na área de preservação ambiental, do Gestor Ambiental do Munícipio, dos senhores Prefeito e Vice Prefeito.

O evento se destacou em virtude de que a árvore é um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais. Elas não só reduzem o calor, mas também absorvem ruídos e melhoram a qualidade do ar, além de contribuir para a saúde mental da população, proporcionando ambientes agradáveis aos sentidos e ao lazer. Durante o evento, foi destacada a preocupação da prefeitura em relação a um grave problema enfrentado pelo município neste período, são as queimadas que, nos últimos dias, destruíram dezenas de hectares de vegetação nos municípios circunvizinhos, gerando graves problemas ambientais e contribuindo para a extinção de animais. “Com a realização deste evento, estamos instituindo um trabalho permanente de arborização da cidade, tornando-a mais saudável e esteticamente mais bonita”, ressaltou o Prefeito Municipal, José Pedro Rampim.
01/10/2021
Comemoração ao Dia da Árvore em Nipoã