10 SET 2021
Entrevista com o presidente da Câmara de Nipoã
Entrevista com o presidente da Câmara de Nipoã

Fábio Aparecido Brandeli DEM

1 - Como está sendo estes oito meses de mandato?

Primeiramente queria cumprimentar todos nossos leitores do Jornal A Voz do Povo e agradecer pela oportunidade da entrevista. Em relação aos 8 meses de mandato destaco que o compromisso que firmamos nas eleições vem sendo cumprido com o povo e sinto que o ritmo de trabalho mudou. As sessões são bastante dinâmicas e agora prestigiadas, além disto, temos discutido pautas importantes para a nossa cidade e dado espaço para que todos os nobres vereadores tenham abertura na criação de Projetos que visem a melhoria e qualidade de vida da nossa população.

2 - Por conta da pandemia, houve alguma adaptação aos serviços da Câmara como, por exemplo, transmissão das sessões on-line? Tem mais alguma outra medida?

Sim, inauguramos de forma oficial a nossa TV CÂMARA NIPOÃ, que já está levando informação da vida política de nossa cidade com transparência aos munícipes que desejarem as obterem. Com a chegada da pandemia, todos nós nos adaptamos ao novo desafio de trabalho que é continuar mantendo nossa cidade fiscalizada e em constante ritmo de crescimento e avanço.

3 - Nestas sessões realizadas até aqui, tiveram projetos polêmicos a serem discutidos? Qual seu posicionamento?

Sim, claro, o parlamento é para se discutir de maneira salutar aquilo que o povo nos pede e admito não é fácil fazer leis, digo boas leis, que venham beneficiar nosso povo. Há alguns dias, por exemplo, votamos a bonificação por assiduidade e fui contra o projeto em partes, porque se o funcionário apresentasse atestado médico, perderia o benefício.

4 – Como é o relacionamento executivo/legislativo?

Eu como presidente do poder legislativo, não meço esforços visando, tanto quanto possível, preservar a harmonia preconizada constitucionalmente, surgindo, de qualquer forma, com grande valor, o princípio das boas relações, tenho me colocado a disposição do prefeito para todos os assuntos de interesse da nossa cidade e da nossa população. A Câmara Municipal atua e sempre atuará, de forma integra, transparente, independente e democrática na minha gestão.

5 – Como o senhor avalia a atual administração municipal?

Como presidente do legislativo devo aqui prestar minhas homenagens ao senhor prefeito municipal que no âmbito de sua gestão tem corrido atrás de investimentos no nosso município, o político de um modo geral, às vezes, acaba mal avaliado por suas atitudes e nem sempre pelas boas ações.

6 - Em clima de aniversário do município, que presente você gostaria de dar aos munícipes de Nipoã?

Nipoã não merece um, mas vários presentes. Mais educação, mais saúde, menos violência, além de uma reforma geral nos serviços e infraestrutura pública. Temos uma cultura e criatividade ímpares. Sou muito feliz por ser nipoense, mas o povo precisa receber um melhor tratamento. Devemos lembrar disso sempre e não apensa no aniversário da cidade.

7- E qual o maior presente que Nipoã lhe deu?

O meu maior presente é ser filho desta abençoada terra, ter aqui constituído minha família e ser reconhecido pelo meu povo, levarei sempre comigo a gratidão e a honra de que sempre abracei a cidade. Agradeço cada voto que recebi e me elegeu vereador, aos meus pares por confiar esta presidência a mim, a todos os funcionários, e a todos os que fazem parte deste Poder, destacando a importância de cada um deles.

8- Gostaria de deixar alguma mensagem?

A minha cidade é a minha identidade, onde guardo as melhores recordações da minha vida. Neste Mês de aniversário desejo os mais sinceros parabéns. Minha cidade, meu lar, comemoro o seu aniversário com orgulho, porque em suas ruas, encontro a paz. O momento não nos permite uma celebração, mas traz uma boa oportunidade de reflexão. Aniversário significa renascimento, recomeço da vida. Neste momento em que vivemos o isolamento social, tudo o que a humanidade mais quer é recomeçar! E Nipoã deixou para trás tudo o que impedia e segurava seu potencial de crescimento, tenho fé que veremos nossa cidade crescendo, gerando renda e emprego, além de poder contar com bons serviços nas áreas assistencial e humana.