12 JUL 2021
Câmara de Nipoã entrega doações da campanha “Inverno Solidário” a Sabesp
Casa de Leis foi um dos pontos de arrecadação que colaboraram com a campanha e obteve meta de doações atingidas
A Câmara Municipal de Nipoã foi um dos pontos de arrecadação da Campanha “Inverno Solidário” promovida pela SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Nipoã.

O projeto tem por objetivo arrecadar agasalhos para atender as famílias em desvantagem social. “O serviço social da prefeitura é amplo e atende as famílias durante todo ano. Porém, neste período, durante o frio rigoroso, as arrecadações são intensificadas. Para incentivar a comunidade”, disse o Presidente da Câmara Municipal, vereador Fabio Brandeli (DEM).

De acordo com o encarregado pela companhia em Nipoã, foi estabelecido junto do Fundo Social um cronograma de arrecadação, haja vista que, a companhia tem tradição nas campanhas de arrecadação de agasalhos no Estado de São Paulo.

Segundo o que informou Ranieri Correa de Oliveira a iniciativa surgiu após a companhia sentir necessidade de ampliar a arrecadação, que já era feita dentro da empresa a alguns anos ampliando este ano a campanha a nível municipal.

“Essa é uma campanha vitoriosa, que uniu as entidades para ajudar os menos favorecidos. E essa união foi transformada em números, que vão permitir que as pessoas passem um inverno menos dolorido”, destacou Oliveira.

Um dos pontos que mais arrecadaram doações foi a Câmara Municipal de Nipoã que se tornou uma das protagonistas no ato solidário e as doações foram entregues a Sabesp que deverá repassar as doações ao Fundo Social.

Além de agasalhos foram arrecadados ainda cobertores, sapatos, meias, fraldas e alimentos.

Os vereadores participaram de uma cerimônia no último dia 02 de julho e agradeceram aos envolvidos diretamente com a campanha. “Nós gostaríamos de deixar uma nota pública agradecendo de coração à Sabesp e ao Fundo Social de Nipoã bem como a todos os seus colaboradores, que fizeram essa campanha maravilhosa, que obteve um recorde de arrecadação de cobertores e de peças”, destacaram os edis.

Já presidente da Casa de Leis, Fábio Brandeli, destaca que está é a primeira vez que a entidade se engaja em uma campanha social e que a recepção da comunidade para com a ideia e sua participação o animam a apoiar futuras campanhas.