29 JAN 2021
Prefeito de Nipoã Zé Pedro Rampim fala sobre início de mandato
Conheça a situação das prefeituras para o novo mandato
1 - Como está sendo este início de mandato?

Este início tem sido muito bom, estamos enfrentando bem as situações. Está sendo um pouco mais difícil do que pensávamos antes de assumir, pois achávamos que a tarefa seria um pouco mais suave, porém o desafio foi aceito e a realizaremos da melhor forma possível.

2 - Você teve alguma surpresa ao assumir a prefeitura?

A surpresa que eu tenho tido nestes dias foi no sentido de receber a ajuda das pessoas, principalmente dos funcionários. Eu observava, nas outras gestões, que os prefeitos falavam horas e horas com eles e, optei por conversar rapidamente, disse que eles são quem conhecem o trabalho que deve ser feito e sabem o que estão fazendo. O povo, por sua vez, tem me dado um grande apoio e são essas coisas que nos mantém trabalhando firmes e fortes.

3 - Quais são as prioridades deste primeiro ano de governo?

Eu não consigo dizer em ‘primeiro ano’, pois ainda estamos nas primeiras semanas e nos adaptando. Posso dizer que neste primeiro mês, ainda estamos analisando todos os setores e a atual situação da prefeitura para que, a partir disso, tenhamos um ‘quadro final’ do cenário ao qual estamos inseridos. Mais para frente, creio que no segundo semestre conseguiremos começar a por em prática nossas ideias tendo em vista da complexidade dos problemas que estamos encontrando aqui (prefeitura).

4 - Como fica em relação a volta às aulas no seu município? Já tem retorno previsto?

Por enquanto não temos retorno previsto, mas ficaremos atentos as recomendações do Governo do Estado sobre o retorno das aulas.

5 - A pandemia afetou principalmente o setor econômico com o desemprego, quais políticas serão adotadas para buscar novos postos de trabalho para seu município?

Este problema, inicialmente, não conseguiremos fazer muita coisa. Estamos ouvindo os munícipes, ajudando-os dentro do que nos é permitido, a parte social tem se empenhado nesse auxílio aos que procuram o setor e, tentaremos solucionar dentro da medida do possível.

6 - Com a definição da nova mesa diretora da Câmara, você espera um trabalho harmonioso entre os poderes Executivo e Legislativo?

Totalmente. Estamos recebendo um grande apoio de todos os vereadores, eles têm se colocado a nossa disposição para ajudar no que necessário, estaremos juntos em reunião (nos próximos dias) para esclarecer nossas metas ao município e expor a atual situação em que a prefeitura se encontra, afinal, o Prefeito não administra sozinho, os vereadores precisam administrar juntos também.

Assista a entrevista em vídeo que o Zé Pedro Rampim nos concedeu:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024