05 ABR 2019
Nipoã realiza palestra
Água - bem público indispensável à sobrevivência dos seres vivos
Através de programação planejada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente para comemorar o dia Mundial da Água, transcorrido no último dia 21 de março, em parceria com a Escola Municipal “Dr.Sidney Scaff” e SABESP, aconteceu no espaço da Câmara Municipal duas palestras destinadas aos alunos da Escola Municipal “Dr.Sidney Scaff”, realizada pelo senhor Marcus Vinicius Spagnoli, Engenheiro Ambiental e Mestre em Gestão e Regulação em Recursos Hídricos (ProfAgua – UNESP) que ressaltou o quão importante é a água para as nossas vidas. As palestras aconteceram em dois períodos distintos, onde o publico alvo foram os alunos das classes de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal, sendo que o palestrante destacou a importância da água para os seres vivos e que a Água é um bem de uso comum do povo, administrada pelo Estado, que possui o objetivo precípuo de assegurar que ela não desapareça, já que se trata de um bem essencial para as sobrevivências das populações humanas e animais. O Estado busca a proteção e a preservação da água, por meio dos instrumentos da Política Nacional dos Recursos Hídricos. Não obstante, somente a Política Nacional não resolve o problema da falta de água no país, isto é, o Estado, enquanto, pessoa jurídica de direito público, não consegue sozinho estabelecer suas metas preservacionistas sem o apoio de seu corpo social, ou seja, a Administração Pública depende de seu conjunto social para que suas políticas públicas realmente se estabeleçam. Água é um bem ambiental indispensável aos seres vivos, e sua ausência acarretará prejuízos incalculáveis, tanto sociais, política e economicamente falando. A água é um bem público, basta agora, que os homens se conscientizem para buscar o uso arrazoado dos recursos hídricos. Somente a educação mudará o mundo, e nesse caso a educação ambiental é de suma importância.

O evento foi acompanhado pelos funcionários, professores e dirigentes da Escola Municipal; pelo responsável da SABESP no Município; por vereadores que representam o poder legislativo e supervisionado pelo gestor ambiental do município.
05/04/2019
Nipoã realiza palestra