05 JUN 2023
05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente – Precisamos construir um futuro mais limpo, saudável e sustentável
Neste ano comemora-se pela 50ª vez o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o alerta de que a eliminação da poluição plástica é fundamental para a manutenção da vida. Sob o lema #CombataAPoluiçãoPlástica, a data oferece uma oportunidade para ampliar o apelo aos governos, cidades e empresas, a fim de que invistam e implementem soluções para acabar com a poluição plástica. É imprescindível que cada um faça a sua parte, de forma que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Há diversas formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. A reciclagem é uma das mais conhecidas. Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, destacam-se: a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, o descarte inadequado de lixo, consumo exagerado de recursos naturais, uso de combustíveis fósseis, desmatamento, esgotamento do solo e desperdício de água.

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a SABESP e a Central Energética Moreno de Monte Aprazível realizou na última segunda-feira (5), no período matutino e vespertino, um bate papo com os alunos da Escola Municipal “Dr. Sidney Scaff”, onde durante o encontro, foram abordados assuntos para solução da poluição plástica, destacando-se os pontos disponíveis neste município para a coleta seletiva e a forma correta da separação do lixo.
Os alunos da unidade escolar interagiram com as palestrantes, trocando experiências diárias, prometendo levar para suas casas os aprendizados e passar para seus familiares a conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente e assim mobilizar a população em prol da preservação ambiental.

🌳🌱 As ações visaram comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A data foi criada em 1972 e tem o objetivo de conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. Sua finalidade é também a de criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.
EM FRENTE ✈️