28 JUN 2013
Câmara de Nipoã faz balanço positivo nestes primeiro seis meses
A Câmara Municipal de Nipoã, representada por seu presidente Aparecido João Pereira, o Dão Pedreiro, é enfático ao comentar com o Jornal A Voz do Povo na Região sobre o desempenho dos vereadores neste primeiro semestre. “Posso garantir que não faltou empenho, disposição e entrega. Todos embutidos na tentativa de se buscar uma nova roupagem na política nipoense, com transparência, dignidade e respeito ao cidadão acima de tudo”, frisou o presidente.

Indagado sobre o relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo, Dão Pedreiro não hesitou. “O que existe é respeito mútuo, autonomia e integridade, estamos aprendendo e também ensinando, como em toda democracia, existe as divergências (graças a Deus que elas existem), mas, tudo em alto nível do debate, buscando sempre, o melhor para o município”, falou ele.

Perguntado sobre números, o presidente apresenta um surpreendente quadro de requerimentos e indicações. “Foram 32 requerimentos e 67 indicações, prova de que todos estão trabalhando, buscando atender as mais diversas sugestões e reivindicações, que são levadas de pronto para o Poder Executivo, daí, surgem as possibilidades, algumas de prontidão, outras um pouco mais trabalhadas, dentro do processo democrático”, enfatiza Dão Pedreiro.

Sobre o futuro, o presidente se diz seguro. “Tenho certeza que meus colegas de plenário não deixarão o nível cair, estou convicto de que haverá sim, um aumento nas ações, no dia-a-dia, com as mais variadas situações e encargos á serem discutidos, aprovados ou não, de uma coisa tenho certeza: as portas da Câmara Municipal sempre estarão abertas ao público e peço á todos que consulte, indague e converse com seu vereador, sua participação é fundamental para progresso de nossa querida Nipoã”, finalizou ele.