13 OUT 2015
Nipoã sedia etapa de Tênis de Mesa dos Jogos Escolares do Estado
A Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio, em parceria com a Prefeitura do Município de Nipoã, realizou na manhã do dia 07 de outubro, no Ginásio Municipal, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Modalidade Tênis de Mesa.

Participaram desta etapa as Unidades Escolares pertencentes aos municípios de Nipoã (E.E. Presciliano Pinto de Oliveira), Monte Aprazível (E.E. Capitão Porfírio Pimentel), Tanabi (E.E. Padre Fidélis), Poloni (E.E. José Zanovelli) e União Paulista (E.E. Martiniano Antonio Rodrigues). Aproximadamente 60 alunos (as) participaram desta belíssima competição, sagrando-se campeã a Escola Estadual José Zanovelli do município de Poloni.

O responsável pela área de Educação Física da Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio, Professor Thiago Cândido Biselli Farias, ressalta a importante cooperação do Município de Nipoã na organização e no desenvolvimento dos Jogos Escolares. “Agradeço o Prefeito Luciano Scalon, o Departamento Municipal de Esportes, o Professor Pedro Luciano da Escola Presciliano, o vereador Maurício Gomes Ferreira (Bunito) que nos prestigiou com sua presença ilustre, e também aos munícipes que ajudaram no apoio, suporte e realização do evento. É através desta parceria que podemos proporcionar o desenvolvimento esportivo em nossa região, fomentando a prática do esporte escolar com fins educativos”, destaca o Professor.

Para o próximo mês (5 de novembro), está programada mais uma etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, agora nas modalidades Voleibol e Futsal, com jogos realizados no Ginásio Municipal de Esportes de Nipoã.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.