05 MAI 2015
Município de Nipoã comemorou o Dia Mundial da Água
Em tempos de mudanças climáticas e racionamento, comemorar o Dia Mundial da Água se torna uma ação fundamental para lembrar a importância dela. Com essa perspectiva, o Departamento Municipal de Meio Ambiente preparou uma programação especial. Foram quatro dias de atividades realizadas em parceria com a SABESP, Escola Municipal e Projeto GURI. A abertura foi marcada, no dia 19/03, no horário das 07h40 às 09h00 com a visita dos alunos da rede de Ensino Municipal ao novo poço profundo e ao Sistema de Tratamento de água da SABESP, com palestra sobre a importância da água realizada pelo senhor Marcos Cruz, Encarregado de Posto de Operação da Sabesp. No dia 24/03 foi efetuado Ação de Gestão das Águas, com o projeto “Limpa Rio”, executado pelos integrantes do Projeto GURI na área de lazer Pedreira, córrego do Moinho. Também neste dia, no período da tarde foi efetuado Ação de apoio ao reflorestamento e nascente modelo do Córrego do Grotão, dando visão aos integrantes do projeto GURI sobre a conservação e a recuperação das florestas nativas e Biodoversidade. No dia 26/03 foi efetuada palestra, das 19h00 às 20h30, com o tema “Como podemos mudar nosso mundo para não faltar Água” efetuada pelo senhor João Ivan Giacon, Gestor Ambiental do municipio, para os pais dos alunos do Projeto GURI. E encerrando a semana da água, no dia 27/03, das 15h30 às 17h00, foi realizada nova visita dos alunos da rede de Ensino Municipal ao novo poço profundo e ao Sistema de Tratamento de água da SABESP, com palestra sobre a importância da água realizada pelo senhor Marcos Cruz, Encarregado de Posto de Operação da Sabesp.

Para o organizador do evento, o gestor ambiental, senhor João Ivan Giacon, a comemoração do Dia Mundial da Água é uma forma de chamar a atenção das pessoas para esse recurso natural que é escasso. “A água é um elemento fundamental para a preservação da vida no planeta”.
05/05/2015
Município de Nipoã comemorou o Dia Mundial da Água