18 JUL 2014
Atletas de Nipõa buscam vaga na Seleção Brasileira de Karate
A escolinha municipal de karate mantida numa parceria envolvendo a Prefeitura Municipal/CRAS e a ONG União Brasil Karate-Do, mostra seus bons frutos através das conquistas de atletas nipoenses que estão prestes à integrarem a seleção brasileira de karate.

Eles já participaram de duas seletivas dentre quatro que acontecerão neste ano, para formar o selecionado brasileiro que participará do Mundial de Karate TKFI entre os dias 3 e 5 de julho de 2015 em São José do Rio Preto.

A Sensei “professora” Rafaela Saes, responsável pelo treinamento da equipe de Nipoã, está muito otimista com as medalhas conquistadas pelos seus alunos; “ estes méritos não seriam possíveis não fosse o apoio do prefeito Luciano Scalon e a equipe do CRAS que não medem esforços mesmo com as dificuldades financeiras que o município tem”, falou ela

Os caratecas nipoenses ainda participarão de mais duas seletivas neste ano que serão realizadas em julho na cidade de Jaci e em Novembro em Bálsamo; “no final a ONG União Brasil Karate-Do que tem no comando o mestre Ubiratan de Souza Lima, que é o técnico da Seleção Brasileira, irá convocar os atletas que mais pontos tiveram na soma total de medalhas”, disse a professora Rafaela.

Confiram as medalhas conquistadas pelos atletas que levaram Nipoã ao pódio.