06 SET 2022
Aniversário 2022: Entrevista com o Prefeito de Nipoã, José Pedro Rampim
Jornal A Voz do Povo – Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve quanto a questão de comemorações de aniversário?

José Pedro Rampim –
Mesmo depois de toda a flexibilização que tivemos programamos alguns poucos eventos com muito cuidado levando em conta a situação financeira da Prefeitura que apesar de ter melhorado muito ainda precisa de muita atenção, principalmente com vista aos próximos meses, analistas indicam que os repasses podem diminuir.

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

José Pedro Rampim –
Podemos dizer que a pandemia está bem controlada, ainda no início do ano tivemos a ocorrência de alguns casos de Covid, mas foram desaparecendo, hoje pode aparecer algum caso isolado.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de Nipoã?

José Pedro Rampim –
Nipoã tem muitas carências, carência de emprego, carência de meios de locomoção para as cidades vizinhas, carência de melhores estruturas para prestação de serviços aos munícipes, mas tem um comportamento que reputo muito importante que é a participação da população nos eventos, na vida da cidade, este comportamento que chegou a ser uma carência, hoje está mudando já vemos aqui e ali a participação do povo, estamos trabalhando para que este comportamento se alastre na população, quando tivermos mais associações na cidade, maior participação popular, a população tomando conta e promovendo eventos, Nipoã mostrará todo o seu potencial.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como o senhor acha que isto impactará o município? Quer comentar sobre?

José Pedro Rampim –
O sistema eleitoral do Brasil está montado de maneira que nos dois primeiros anos da administração local tudo é feito com vistas às eleições de deputados, senadores, governadores e presidentes e os dois últimos anos a preocupação já se volta para a política local a eleição dos prefeitos, então o nosso município, como todos os outros é impactado pelo trabalho dos deputados e governadores, com isso recebemos muitos benefícios e estamos trabalhando para realiza-los, pelo que agradecemos nossos deputados e governador.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

José Pedro Rampim –
Temos algumas, a reforma do prédio da fisioterapia, o término do portal da cidade, manutenção do prédio da UBS, iluminação do novo conjunto habitacional do CDHU – Nipoã E, o Melhor Caminho na estrada do Cultivado, e a joia da coroa que é o asfalto da estrada Nipoã/Neves Paulista que está a todo vapor, são as principais.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

José Pedro Rampim –
Sim, todos os veículos do Programa do Governo do Estado “Nova Frota”, várias emendas de deputados dos vereadores e líderes políticos, algumas devido ao período eleitoral até fim de outubro ficam indisponíveis, mas que ajudarão demais o município.

A mensagem que deixo é de agradecimento a todos que estão ajudando muito esta administração, nosso vice-prefeito, a Câmara de Vereadores, todos os funcionários da Prefeitura e o povo em geral, todos tem dado sua contribuição, cooperando para que Nipoã de um passo à frente em progresso e qualidade de vida para todos, é isso, muito obrigado.