06 MAI 2022
Câmara de Nipoã esteve presente no evento “Governo na Área”
Vereadores aproveitaram evento para cobrar deputados em maiores liberações de recursos e equipamentos para o município
O Presidente da Câmara Municipal de Nipoã, vereador Fabim Brandeli, juntamente com os vereadores Rodrigo Ruiz, Donizeti Coelho Pinto, Fabinho Scalon e José Rosseti estiveram na última segunda-feira no lançamento do Projeto “Governo na área” que vai auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de mais de 3 mil veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.

A iniciativa desburocratiza os processos e centraliza em um único local as requisições, que até então estavam espalhadas por diversas secretarias e órgãos do Estado.

O evento contou ainda com a participação de secretários de Estado, deputados, 107 prefeitos da região e 128 vereadores.

A agenda dos vereadores começou logo pela manhã em um encontro com os deputados ligados aos edis no município que receberam e protocolaram mais ofícios solicitando melhorias para a próxima etapa da liberação de recursos e equipamentos.

O chefe do estado governador Rodrigo Garcia entregou aos municípios 432 veículos, maquinários do Programa Nova Frota SP Não Para rodovias vicinais, repúblicas de atendimento à dependentes químicos, unidades de ensino e obras na região.

Entre os veículos e maquinários do Programa Nova Frota SP Não Para, estão ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões-pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galhos de grande porte e retroescavadeiras, veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.

Nipoã recebeu um Caminhão Pipa e uma Pá Carregadeira no evento deverá receber nas próximas semanas uma Ambulância através da deputada Carla Morando.

Os investimentos na região superaram a marca de R$ 145 milhões, os veículos e maquinários foram destinados a 96 municípios. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos que serão disponibilizados pelo Estado.
Autor: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa