03 JUN 2022
Nipoã realiza evento para comemorar a Semana do Meio Ambiente
05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente neste ano de 2022, "Uma Só Terra", tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. Neste ano completam-se os 50 anos da Conferência de Estocolmo, que designou o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com o tema “Uma Só Terra”, o evento destaca a necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes. “Uma Só Terra” foi o tema da Conferência de Estocolmo de 1972, e 50 anos depois, se mantém verdadeiro – este planeta é nossa única casa e seus recursos finitos devem ser preservados pela humanidade.

Assim destaca-se as preocupações ambientais mais urgentes e se faz necessária iniciativas e esforços para enfrentar as crises do clima e da natureza, para tanto, o Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Escola Municipal "Dr. Sidney Scaff", Grupo Moreno e a SABESP realizaram Evento em Comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, onde foram realizadas Palestras para alunos da Escola Municipal "Dr. Sidney Scaff", com o tema “Uma Só Terra”, com foco na "vida sustentável em harmonia com a natureza", pelas palestrantes Giovana Gavioli Graciano, Supervisora Gestão Ambiental e Gabriela Brito dos Santos , Estagiaria Gestão Ambiental do Grupo Moreno.

Com a realização desse evento espera-se que os alunos obtenham informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais. Também tem por objetivo lembrar a população e os governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável.
03/06/2022
Nipoã realiza evento para comemorar a Semana do Meio Ambiente