18 FEV 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
Município de Nipoã solicita, e Escola Municipal “Drº Sidney scaff” recebe o programa “Clube do Bem-te-vi”
A administração municipal de Nipoã, através do prefeito José Pedro Rampim, vice Elizeu Martin, diretor de educação Tiago Henrique de Oliveira, diretoria da escola, através da diretora Marilza, fizeram o pedido para participar do “Clube Bem-te-vi”.

Criado em 1990, o "Clube do Bem-te-vi" é um programa educativo de trânsito coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran/SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem a finalidade de educar para o trânsito as crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo, e deve ser solicitado pela Administração de cada Município.

A ação educativa do "Clube do Bem-te-vi" tem como objetivos compartilhar princípios básicos de segurança no trânsito, como as formas corretas de atravessar a rua, de andar de bicicleta nas vias, de usar o capacete, o cinto de segurança, a “cadeirinha” e o assento de elevação, e as precauções necessárias ao utilizar o celular enquanto caminha pelas ruas, etc, além de incentivar os educadores a trabalharem a educação para o trânsito de forma transversal com seus alunos.

Após as palestras, os alunos recebem Cartilhas Educativas de Trânsito com as principais orientações abordadas, além de uma Carteira de “Habilitação Mirim” e um “Talão de Multas Mirim” para que os alunos conscientizem as pessoas de seu convívio social e multipliquem os conhecimentos adquiridos, inclusive sobre os cuidados que devem ter consigo e com as outras pessoas quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres, ciclistas ou passageiros, contribuindo para a formação de uma consciência cidadã.

Agradecimentos especiais aos Militares envolvidos na ação. Ao Vice-Prefeito Elizeu Martin, Ao Coordenador Tiago, à Diretora Marilza, e aos Professores presentes que acompanhavam sua turminha.