23 AGO 2013
Núcleo de Mediação Comunitária é implantado em Nipoã
No final do mês de julho, numa cerimônia envolvendo a participação do prefeito Luciano Scalon, dos vereadores, do 1º Tenente PM Leandro Mendes, representante da 2ª Cia da Polícia Militar e do 1º Sargento PM, Carlos, responsável pelo Destacamento da Polícia Militar de Nipoã e demais PMS do município, foi implantado em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, o programa Núcleo de Mediação Comunitária; “consiste que a situação de conflitos entre familiares e as partes, sejam resolvidos de imediato, objetivando a conciliação dos casos, evitando maiores danos e o aumento de processos judiciais”, disse o 1º Tenente Leandro Mendes.

Ainda segundo o 1º Tenente, um policial militar do município será capacitado para cumprir o papel de facilitador; “ele será preparado pela própria Polícia Militar e pelo Ministério da Justiça/SENASP, no campo da mediação de conflitos, baseados na Psicologia e Programação Neurolinguistica, facilitando o diálogo entre as partes envolvidas, tornando possível uma nova relação”, frisou o Tenente Mendes.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Nipoã, Aparecido João Pereira, o Dão pedreiro, toda iniciativa que venha a conduzir uma relação de reconciliação e entendimento deve ser apoiada; “hoje infelizmente, vivemos uma realidade de conflito, principalmente entre familiares, baseado em coisas banais, que muitas vezes levam a exaustão, com batalhas judiciais e que tais, com a instalação deste programa da Polícia Militar em pareceria com a Prefeitura Municipal, podemos ver este quadro reduzido e as partes envolvidas vivendo em paz”, finalizou ele.

Autor: Renato Teixeira